Receita: Bolo de cenoura

Bolo_cenoura.jpg

Este post é pra minha irmã. Estou indo viajar devido a um intercâmbio e vou passar um ano longe dela. Por isso, ela passou as últimas duas semanas meio carente e estava triste dizendo: “Quem vai fazer bolo de cenoura pra mim quando você for embora?” (perceba que ela só sente saudades do bolo, e não de mim!!! haha)

Prometi que ia passar a receita do bolo pra ela, e aqui está. Pelo menos, se a receita do bolo ficar registrada no blog, eu sei que minha irmã não irá perdê-la.

Em casa, a gente ama bolo de cenoura, após sair do forno, no dia seguinte, e no outro dia, e pra sempre! É aquele bolo que deixa seu dia mais feliz e seu estômago mais quentinho.

Eu fiz várias receitas diferentes (ok, no fundo, são todas muito parecidas, haha), mas essa foi a que eu mais gostei (misturei uma receita que vi na internet com a receita que meu tio me passou). Espero que gostem!

Ingredientes da massa:

  • 3 cenouras pequenas (ou 2 cenouras grandes)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar refinado
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 3 ovos

Ingredientes da cobertura de brigadeiro:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 2 colheres (sopa) cheias de achocolatado em pó

Massa: Antes de tudo, pré-aqueça seu forno em 180º. Bata no liquidificador as cenouras picadas, o óleo e os ovos, até que fique homogêneo. Em uma tigela grande, misture o açúcar e a farinha peneirada. Adicione o fermento e mexa. Depois, acrescente a mistura do liquidificador e mexa com uma colher, até ficar homogêneo também.

Unte o fundo de fôrma média com margarina e farinha. Despeje a massa do bolo e coloque pra assar por cerca de 40 minutos.

Cobertura: Pra fazer a cobertura de brigadeiro, cozinhe em fogo baixo todos os ingredientes, mexendo sempre, até atingir o ponto de brigadeiro (até começar a soltar do fundo da panela). Desligue o fogo. Despeje a cobertura sobre o bolo já pronto.

Aí está a receita. Pra ela ficar perfeita só falta um café quentinho, um livro e uma chuvinha na janela. Até mais!

 

 

8 comentários sobre “Receita: Bolo de cenoura

Deixe um comentário

