Receita: Torta Três Pingos

Torta2.jpg

Torta1.jpg

Como estou de férias, vim visitar meus pais e é realmente muito bom estar em casa! Uma das coisas que eu mais gosto quando volto é a comida da minha mãe. Mãe sempre faz a melhor comida do mundo!

Ontem a gente foi pescar (sim! haha) e fazer um piquenique em família, e por isso minha mãe fez um dos lanches que eu mais gosto: Torta Três Pingos! Não faço ideia do motivo do nome do prato ser esse, já que é, basicamente, uma torta de legumes, mas estava escrito assim no caderninho de receitas da minha mãe, então, vamos lá!

Ingredientes da massa:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 2 copos (200 ml cada) de leite
  • 3 ovos
  • 1 colher (chá) rasa de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes do recheio

  • 1 xícara (chá) de mussarela picada em cubinhos
  • 1 xícara (chá) de brócolis picado
  • 1 xícara (chá) de tomate sem semente picado
  • 8 colheres (sopa) de milho enlatado
  • 5 colheres de ervilha fresca
  • Pimenta do reino, sal e azeite à gosto

Recheio: Misture todos os ingredientes em uma tigela, temperando à gosto. Se quiser, pode trocar por o recheio por carne moída, presunto, palmito, ou qualquer coisa que você preferir. Aliás, essa torta ficou super recheada, mas você também pode variar a quantidade de recheio, dependendo do seu gosto. Após misturar e temperar, reserve.

Massa: Pré-aqueça o forno a 180º. Bata tudo no liquidificador (Fácil, né? eu amo receitas assim, haha). Em uma assadeira pequena untada com margarina e farinha, despeje metade da massa. Coloqueo o recheio por cima. Depois, despeje a outra metade da massa. Coloque no forno e deixe assar por 30 minutos ou mais. Pra saber se sua torta assou, espete um palito na massa. Se ele sair limpo, a torta está pronta :))

Espero que gostem da torta! Fica bom com suco de laranja ou guaraná bem geladinho! Até mais!

15 comentários sobre “Receita: Torta Três Pingos

  1. Deve ser muito boa a torta. Estava pensando em postar a receita de Bolo de Leite de Pássaro. Nunca comi e ainda não tentei fazer, por isso não sei se posto. Minha professora de russo disse que é difícil fazer. Quero tentar.
    Acho que vou copiar sua receita dessa torta. :)

    Пока!

Deixe um comentário

