Um bom motivo pra cortar o cabelo

Oi, gente! Não estou postando com a frequência com que eu queria porque a vida aqui está muito corrida devido aos preparativos da viagem, e, apesar de os posts ficarem se formando na minha cabeça, é meio dificil prepará-los no mesmo ritmo em que eu penso neles. Mas esse post aqui eu queria muito fazer, então passei ele pra minha lista de prioridades da semana :)) Espero que ajude a inspirar mais pessoas, hehe.
Em maio, minha amiga Chris e minha prima de seis aninhos doaram vários centímetros de cabelo para instituições que fazem perucas para pessoas em tratamento de câncer. Achei uma atitude muuuito legal, mas achava que não seria possível doar meu cabelo, já que ele tinha passado por tintura, luzes, californiana e ombré, ou seja, estava bem longe do seu estado natural.
Eu estava pensando em cortar o cabelo (uma coisa meio rara, já que eu apareço no salão praticamente só duas vezes por ano, haha) e perguntei pra minha cabeleireira se eu poderia doar, e ela disse que achava que sim! Foram embora exatamente 30 centímetros do meu cabelo, e eu fiquei com cara de pequinês :(, mas… cabelo cresce de novo e saber que a gente pode ajudar outras pessoas assim é muito bom.
Existem vários lugares onde é possível fazer a doação, e minha amiga me passou este projeto: Rapunzel Solidária. Conversei com uma moça do projeto, e ela disse que aceita cabelos com química sim (viva!), e me passou os endereços onde eu poderia levar meu cabelo.
Aqui tem as instruções de como fazer sua doação, e outros projetos desse tipo.
Então, se você quiser, por acaso, mudar seu visual, que tal cortar pelo menos 10 centímetros do seu cabelo? Dá pra fazer outras pessoas felizes! É só falar para o seu cabeleireiro que você pretende doar, para que ele corte do jeitinho certo, sem deixar as mechas caírem no chão. Ah, e eles aceitam cabelos de todos os tipos: natural, tingido, liso, cacheado, ondulado, etc

Este aqui é meu cabelo (é um pouco estranho ficar guardando em casa em cima da mesa até o dia da doação, hehe).

Cabelo2.jpg

E esta sou eu (ou um pedacinho de mim) com meu penteado novo \o/ Estou economizando tanto shampoo e condicionador!

Cabelo1.jpg

Até mais!!!

Anúncios

14 comentários sobre “Um bom motivo pra cortar o cabelo

  1. Suemi, parece que leu meus pensamentos, esse seria o tema de um dos próximos posts kk. Também doei o cabelo em uma campanha que ocorreu na minha faculdade a quase 3 meses, não foi um pedação como o seu, meu cabelo não era tão grande, mas é algo tão gratificante não é? Me senti muito feliz por fazer outra pessoa feliz com algo tão simples, na época não tinha Blog ainda. Seu cabelo ficou lindo assim curtinho, a Sueminha vai ter que mudar também hein. E vejo que ainda continua com vergonha de se mostrar aqui no Blog rs. Um cheiro *o*
    http://www.acordamagrelissa.blogspot.com

    1. Nossa, que coincidência!!! ^^ Que legaaal então! Vou esperar pra ler seu post (eu adoro seu blog, haha). Ah, mas todo pedacinho de cabelo já representa tanto nessas campanhas, né? Sim, é MUITO gratificante! às vezes a gente reclama de umas coisas bobas no dia a dia, mas tem pessoas que enfrentam todos os dias batalhas muito maiores do que as nossas, e poder ajudá-las é muito bom!
      Obrigada! ^^” ainda estou me acostumando com o corte, por isso ainda acho um pouco estranho, mas obrigada! É verdade, a Sueminha vai ter que mudar!!!! já estou tentando uns rabiscos com ela aqui…
      beeijos!!!! ^^

  2. Minhas duas irmãs mais novas fizeram a mesma coisa. Achei bem legal. Estava lendo recentemente em um site que uma banda de rock, não me lembro em qual país, fez um show e como ingresso, a pessoa doaria o cabelo para uma instituição.

    1. Owwn, que legal!!!! tanto da parte das suas irmãs quanto da banda de rock!!! Cortar 10 cm de cabelo é uma coisa bem simples que a gente pode fazer, né? e já ajuda quem precisa! Adorei saber das suas novidades. Se vc lembrar qual era a banda, me avisa ? :))

    1. Cabelo cacheado é lindooo!!! Eu queria ter! haha, deve dar pra fazer muitos penteados legais! Mas é verdade, ele teria que estar bem comprido mesmo, hehe.
      Muito obrigada! Acho que, futuramente, vou criar uma fan page, mas por enquanto não tenho muitos leitores, hehee ^^” mas muito obrigada!

  3. Que lindoooo! Muito boa essa sua iniciativa, admito que queria fazer o bem como você, mas tenho um certo medinho do meu cabelo ficar uma juba, quem sabe quando ele crescer mais. Parabéns pelo ato de bondade, com certeza você ganhou uma estrelinnha no céu hehe. Beijos!

    botasbatidasblog.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s