Receita: Muffin de maçã

Muffin.jpg

Eu costumava fazer bastante na época das aulas e era uma forma ótima de aproveitar as maçãs que meus amigos me davam! Comer muffins de maçã acompanhados de um café bem quentinho…hummm! Essa receita me traz ótimas lembranças desses dias. Além disso, muffin é sempre amor! <3 Eu me baseei na receita desse site aqui para fazer.
E, pra dar uma animada na cozinha enquanto você se aventura [?], fica uma sugestão de musiquinha dançante, que minha amiga Angélica me recomendou. O clipe é meio estranho, e até agora eu não entendi nada, haha! Mas gostei da música, obrigada, Geh :)

Ingredientes

  • 1 ovo médio
  • 1/2 xícara de açúcar refinado
  • 1/2 colher de sopa de margarina
  • 3/4 de xícara de farinha de trigo
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • 1 maçã com casca picada (sem sementes)
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • Forminhas: eu usei forminhas de papel próprias para ir ao forno. Você pode colocar naquelas forminhas de silicone ou de metal também. Nesse caso, unte cada forminha com margarina e farinha de trigo :)

Bata bem – à mão ou na batedeira – o ovo com o açúcar, até ficar “fofo”. Acrescente a margarina, a farinha de trigo e a canela, dê uma misturada com a colher e bata novamente, até tudo ficar homogêneo. Junte a maçã e o fermento, apenas misture com a colher, até o fermento se dissolver e as frutas ficarem bem envolvidas pela massa. A quantidade de massa é pouca, vai servir mais para lambuzar os pedaços de maçã, é assim mesmo.

Ao colocar nas forminhas, com o auxílio de uma colher, não encha toda a forminha. Deixe um dedo de folga, porque a massa vai crescer. A receita rendeu 4 muffins bem grandes, mas depende do tamanho de forminha que você usar, claro.
Deixe no forno  pré-aquecido a 200ºC por cerca de 25 minutos.
Para saber se os muffins assaram direitinho, espete um palito neles. Se o palito sair limpo, está assado!

Os muffins ficam com uma casquinha muito gostosa! E a massa é bem fofinha por dentro! Espero que tenham gostado da receita e tentem fazer (e aproveitem pra ouvir a música também)!
Bom restinho de semana pra vocês! ~

 

 

 

11 comentários sobre “Receita: Muffin de maçã

  1. Eu nunca comi Muffin também, mas quando você falou que ele tem uma casquinha e é fofo por dentro bateu uma vontaaaade. Acho que vou fazer esse fim de semana, tenho tudo que precisa, mas vou substituir a maçã por banana, será que presta? Sou a louca da “banana com canela” amo demais, e quase consegui sentir o sabor do muffin de banana *——-* Obrigada pela receita, é bem fácil <3 Cheiro

    http://www.acordamagrelissa.blogspot.com

      1. Eu não fiz porque notei que não tenho as forminhas ): Vou ter que comprar antes, puff! Vou ver se faço essa semana, sempre que olho a foto dá aquela vontade…

Deixe um comentário

