Suemi na Coreia: A viagem + Primeiros dias

Depois de quase um mês de sumiço, sem fotos e sem novidades, eu lhes apresento a categoria: Suemi na Coreia! Para quem não sabe, eu e meu namorado, Felipe, estamos fazendo um intercâmbio com duração de um ano na Coreia do Sul, estudando na INHA University, na cidade de Incheon. A Larissa, que conhecemos no aeroporto, tambem veio com a gente no mesmo voo, para estudar na mesma universidade.
Essa é a primeira vez que viajo para fora do Brasil. Nunca tinha entrado em um avião, nem nada. E ficar um ano longe de casa, da família e dos amigos… bom, me parece bastante tempo. Passei os dois últimos meses no Brasil muito ansiosa com o que vinha pela frente, em uma mistura de otimismo com pessimismo, tentando imaginar como seria a minha vida na Coreia. Felizmente deu tudo certo, tanto durante a viagem quanto ao chegar aqui.
Vou tentar relatar um pouquinho sobre minha experiência aqui, do outro lado do mundo :) Espero que eu tenha muitas coisas boas pra contar daqui pra frente!
Para começar, minha primeira viagem de avião! Eu tinha uma imagem completamente diferente de como seria essa experiência. As pessoas me diziam que comida de avião é sempre horrivel, e que tudo é desconfortavel, já que os assentos não inclinam e tudo é muito apertado. Como a viagem seria longa (acho que aproximadamente 27 horas), eu já estava me preparando mentalmente para passar muito tempo sofrendo (eu nunca consigo dormir em viagens, não importa quanto tempo durem!).
Mas, para minha surpresa, achei tudo muito legal. O assento era muito mais confortável do que eu estava esperando (claro que um espacinho a mais para as pernas seria super bem-vindo) e uma coisa que eu adorei foi que as aeromoças serviam comida com muita frequência (para quem não sabe, eu sou uma pessoa muito, muito comilona)! Claro que as refeições não são deliciosas, mas foi tudo acima das minhas expectativas. E eu consegui sentar na janelinha do avião, então pude ver o chão se distanciando enquanto levantávamos voo, a cidade ficando pequenininha, e as nuvens aparecendo aos poucos.
Outra coisa que eu achei bem legal: cada passageiro tinha uma mini-televisão, com muitas opções de filme. Eu assisti Frozen e Brave durante a viagem, haha. Além dos filmes, havia séries, e também músicas. Realmente, tudo foi bem melhor do que eu esperava! A gente ainda ganhou um par de meias para poder andar pelo avião sem ter que ficar colocando os sapatos, máscara de dormir, escovas de dentes…
Esta é uma foto da minha primeira refeição a bordo! O croissant estava muito gostoso, e depois a aeromoça perguntou se queríamos mais, e claro que a gente disse que sim!

Korea1.jpg

Korea2.jpg

Fizemos escala em Dubai e ficamos quatro horas no aeroporto, passeando no duty free. Tudo lá era enorme (como a escada rolante, por exemplo), mas não comprei nada além de um café.

Korea5.jpg

Quando chegamos no aeroporto de Incheon, estávamos bem perdidos, mas nossos amigos brasileiros que já estavam na Coreia há alguns dias foram nos buscar. A Kyuree, uma garota coreana amiga da Larissa, também veio nos ajudar. Fomos todos de metrô até Seoul, onde ficamos hospedados em um hostel chamado Kimchee Guesthouse, na região de Sinchon.
Eu nunca havia ficado em um hostel antes, e adorei a experiencia! A área comum ficava no subsolo e era muito divertida. A decoração também era muito colorida, toda descontraída. A melhor parte foi conhecer pessoas de outros países, que também estavam hospedadas ali. Conheci uma japonesinha muito fofa chamada Mi-chan e um garoto do Japão chamado Masato, super fofinho tambem. Também conheci um repórter freelancer francês (cujo nome não sei escrever, haha) e um norte-americano muito legal, que nos contou várias coisas interessantes.

Esta é a área comum do hostel Kimchee, onde o pessoal podia cozinhar, assistir tevelisão, lavar roupa, conversar, jogar video game, etc. No site deles, tem mais fotos!

Korea9.jpg

Korea10.jpg

Nos dias em que ficamos hospedados no hostel, tomamos café da manha em um lugarzinho super charmoso chamado Tous Les Jours. Eu gostava bastante das nossas manhãs lá :)

Korea6.jpg

Korea8.jpg

Korea7.jpg

Esta foi uma não-tão-breve introdução da categoria Suemi na Coreia. Espero poder atualizar o Lemon Tea com mais frequência a partir de hoje! Pretendo explicar melhor algumas coisinhas em novos posts mais pra frente, mas por enquanto é isso!

Tenham um bom final de semana!

 

 

 

 

 

8 comentários sobre “Suemi na Coreia: A viagem + Primeiros dias

  1. Se viajar já é bom imagina pra Coreia? e com o namorado, durante um ano *–* To precisando, acho que ficaria louca tentando encontrar o Kim Hyun-Joong *o* pode? POOOODE!

    Suu, você parece nanica perto da escada uhsuhasuh e eu não entendi direito a parte onde as pessoas podem lavar roupa, assistir tv, comer em um mesmo ambiente e_e Espero que você aproveite muito esse tempo aí, será inesquecível, e pode vir me buscar se quiser <3 hsauusha

    ~Já sabemos que é comilona u.u~ kkk Cheiro

    1. hauhauahuaha Vem pra ca, Mel!!!! Vem estudar aqui comigo!

      Bom, eu sou baixinha mesmo, mas.. e’ que a escada era mesmo gigante! Pareco ainda menor!!!

      Ahm, entao, era um ambiente integrado de cozinha, copa, lavanderia e sala de TV. Imagino que deve ser comum nos hostels, mas.. nao sei direito, pois este foi o primeiro hostel em que fiquei…

      Muito obrigadaa, Mel!!! Espero aproveitar bastante siiim! Vai ser inesquecivel mesmo!

      Opss!!! Sera que todos ja sabem que sou gulosa? hahaha

      beijos!!!!

  2. Ai Dona Suemi cê nem me contou a novidade né? E eu aqui sentindo sua falta, vê se não some viu? Tenho certeza que a experiencia deve ser maravilhosa e ó, conta tudo pra gente.
    Queria muito ir pra Dubai, pena que você ficou pouco tempo lá né. Acho que não teria a mesma coragem que você de ficar longe de casa por tanto tempo, mas já que você tá aí aproveite muito <3 Beijos e boa sorte nessa jornada!!!

    1. Hahaha, estou sumida mesmo.. e’ dificil ficar sem notebook TT_TT
      Siim, foi uma pena que fiquei so’ 4 horas, e foi dentro do aeroporto! Deve ter tanta coisa interessante la’!!!
      Faltou tempo e principalmente dinheiro, eu acho, hehe.

      Ahm, e’ meio dificil quando a gente pensa em ficar longe de casa durante um ano inteiro, mas.. acho que e’ uma questao de costume… e quando a gente menos espera, o ano ja’ esta’ acabando!
      Acho que passa rapidom hehe, mas e’ inevitavel sentir saudades de casa…

      Muito obrigada!!!!
      beijos!!!

    1. Foi bem tenso passar 27 horas ali sentada!!! Ainda mais porque o menino que estava no assento do corredor dormiu a viagem TODA!!! Ele mal aguentava comer que ja’ pegava no sono! Hahaha, eu me sentia meio mal de ter que corda-lo toda hora quando eu queria levantar…

      O aeroporto de Dubai e’ bem grande e bonito! Mas.. nao conheco outros aeroportos entao nao posso comparar… Mas era bem bonito sim!

      E o aeroporto da Coreia tem uma pista de patinacao no gelo! *-*

      Minhas aula sao em ingles, e eu me comunico em ingles por aqui.. mas e’ bem dificil nao entender anuncios, placas, etc TT_TT

Deixe um comentário

