Sobre a vida dele na minha

Tem pedaços de sol no rosto dele e eu adoro isso. Nunca mais quero saber de cozinhar só pra mim, minha receita de panqueca enche duas barrigas, e ele era tudo o que faltava pra fazer meu dia ficar mais leve e minha casa com mais cara de lar.
Ele me diz que não tem sonhos pra vida, não tem vontades espalhadas por aí. Então vem cá, me dá a mão, que vamos construir essas coisas juntos. Pra quem sofre de excesso de sonhos e inspirações, é bom ter alguém mais pé no chão pra caminhar lado a lado, só fazendo companhia. E isso, aliás, é o que ele faz de melhor: ser companheiro. É que tudo ao lado dele fica com aquela cara de cobertor velho e macio que a gente carrega da infância e quer passar pros filhos (essas coisas são tesouros!). De tarde dourada com vento fresco e aquele cheiro de cajamanga.
E tem coisa mais gostosa que o abraço dele? Se alguém souber, me fala, mas eu acho que não vou acreditar. Aquele abraço já me acolheu tantas vezes que eu quero morar lá. Mesmo que às vezes a vida deixe a gente se sentindo pequeno, vazio e meio insignificante, ou mesmo que às vezes a gente se sinta maior do que os outros (não sei nem o que é pior…), eu sempre vou caber no abraço dele. É que aquele abraço foi feito pra mim. Ou melhor, ele faz pra mim. É quase do mesmo jeitinho com que ele fez sorvete de Nutella pra me deixar feliz, com tanto cuidado, tanto afeto. É que tudo o que ele faz tem amor. e eu nunca tinha imaginado que seria assim com nós dois. Ainda bem que ele me levou pra casa aquele dia depois do pôr do sol. Ainda bem que a gente sempre ri junto desde o primeiro dia em que nos encontramos. Eu agradeço por ter sido a baixinha especial pra ele desde aquela época.
Quase 4 anos de passaram então. Não sei nem dizer se muita ou pouca coisa mudou. É que ao lado dele a vida tem um ritmo gostoso, e mesmo aqui do outro lado do mundo, ele me faz sentir em casa.
Meus pais e meus avós rezam para sermos felizes juntos. Eu também rezo, à noite, pensando nele. Ele não reza e pega no sono sem perceber, e ronca mais que tudo. Mas todos os dias ele coloca um tijolinho a mais na nossa vida e isso me faz sorrir feito boba.

Kibezinho.jpg

4 comentários sobre “Sobre a vida dele na minha

Deixe um comentário

