Mochilão na Tailândia #2: Wat Pho

Thai2.jpg

 Bangkok não é uma dessas cidades que impressiona à primeira vista. Pelo menos, não me impressionou. Na verdade, depois de viver durante um semestre na Coreia, fiquei acostumada com a limpeza das ruas e lugares públicos, e aí quando cheguei na Tailândia fiquei meio decepcionada.

Bangkok é barulhenta, e meio bagunçada. Mas é aí que está o charme dessa cidade, e isso você só aprende depois de ter errado umas 3 vezes o caminho para o restaurante local, e depois de recorrer aos lanchinhos da loja de conveniência. Pois bem, uma vez que você acerta o caminho, descobre que o restaurante pequenininho e não muito limpo da esquina serve a comida mais gostosa do mundo, e aí você muda totalmente de conceito e para de frescura com Bangkok :)

Depois do nosso primeiro café da manhã atrapalhado (Pringles com Sprite, que tristeza…), fomos conhecer o Wat Pho, ou Templo do Buda Reclinado. Para chegar até lá, tem que pegar um barco e passear pelo Chao Phraya River, que é um rio que corta a cidade, e dá acesso a vários pontos turísticos. Tivemos sorte porque quando estávamos perdidos a caminho do pier, encontramos uma moça portuguesa que nos deu instruções.
O barco que pegamos era bem rápido e eu gostei bastante, porque dá pra ver casinhas, templos e hotéis na beira do rio.

Thai42.jpg
Thai35Casinhas tailandesas simpáticas no rio

O Wat Pho é muito bonito, mas o lugar é incrivelmente cheio de turistas ~como nós, hihihi~ então é meio difícil tirar fotos. Para entrar no templo, é preciso tirar os sapatos e não pode estar vestindo saias ou shorts curtos, ou blusas decotadas (mas não se preocupe, porque na entrada eles emprestam umas túnicas se for necessário). Outro detalhe é que o templo é um espaço comprido (já que o Buda Reclinado tem mais de 40 metros de comprimento), mas estreito, o que significa que não dá pra ter uma visão ampla da imagem de Buda.

Thai38

Thai14.jpg

Ao contrário do que eu pensava, o Wat Pho não é apenas uma única contrução com o Buda Reclinado dentro. Trata-se de um complexo de templos bem bonitos e que vale a pena ser visitado.
Thai.jpgThai40.jpgThai23.jpgThai41.jpgThai16.jpg
G
arrafinhas de água que ganhamos por comprar os ingressos do Wat Pho

Ah, e na saída vimos uma porção de gente apinhada numa barraquinha de rua. A moça da barraquinha fazia panquecas tailandesas de um jeito muito ninja. A panqueca parecia gostosa, e acabamos comprando uma de banana e leite condensado para experimentar :)

Thai17

Eu não gosto muito de fotos mostrando o cenário todo, gosto mais de fotos que mostram uns detalhes, por isso não tem fotos do complexo de templos. Mesmo assim, espero que vocês tenham gostado do post!

Até mais!

Anúncios

2 comentários sobre “Mochilão na Tailândia #2: Wat Pho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s