Suemi na Coreia: O que fazer durante o Seollal?

Bolha3
Olá! Espero que todos tenham tido uma boa semana com o feriado de Carnaval, e que tenham aproveitado bastante pra renovar as energias. O post de hoje é sobre como foi a minha semana aqui na Coréia, onde também tivemos um feriado, não de Carnaval, hehe, mas sim de Comemoração do Ano Novo Lunar, o Seollal. É uma data muito importante para os coreanos, que em geral celebram ao lado de familiares, com tradições e costumes. Mas… e nós, os estrangeiros, que não temos nossa família com quem celebrar? O que fazemos no feriado, quando a maioria das lojas e dos restaurantes estão fechados?
Bom, pesquisando na internet, descobri várias coisas legais de fazer, e acabei conhecendo vários lugares novos, o que resultou numa semana muito legal, e cheia de coisas interessantes!

Insadong: embora muitas pessoas já tivessem me falado sobre Insadong, foi só nessa semana que eu fui conhecer a região que é famosa por ter muitas lojinhas e galerias para comprar coisas variadas (souvenirs, cerâmicas, coisas fofas de papelaria, bolsas, etc). Eu gostei muito de Insadong, e queria ter dinheiro infinito pra gastar lá, hehe, principalmente nas lojas de papelaria.

Bolha2.jpgInsadong3Insadong2.jpgInsadong1Dongdaemun: na estação de Dongdaemun existem vários complexos de lojas de roupas, tecidos e acessórios como chapéus, lenços e bijuterias. Eu fui lá com a minha amiga Lari, e nós começamos a surtar com tantas roupas bonitas. No dia estava chovendo, e eu preferi não levar minha câmera.

Dongdaemun Market
                                                            Imagem via

Namsagol Hanok Village: no dia 19 de Fevereiro, fomos a Namsagol Hanok Village (um lugar com casinhas tradicionais coreanas) para participar das celebrações do Ano Novo Lunar. 
Lunar1                 Pedaços da Hanok Village decorados pro Ano Novo Lunar

Lunar3.jpg                                                     Desejos pendurados

Lunar2                       Preparando Rice Cake (acho que é igual ao Moti)

Coffee Shop: eu já comentei antes que na Coreia, o que não falta é Coffee Shop. Existem redes maiores e existem cafés pequenos, com um clima mais aconchegante. No feriado, os cafés pequenos ficam fechados, então passamos no Tom n Toms pra beber um café bem quentinho e delícia, e eu aproveitei e leve meu Totoro fofinho comigo.
Coffee1
Totoro2
Kyobo Bookstore: O Felipe e eu fomos conhecer as duas filiais dessa livraria gigantesca em Seoul, na estação Gwanghwamun e na estação Sinnonhyeon. Eu adoro livrarias, e essa é a melhor que eu já vi! Tem uma variedade grande de livros em inglês e japonês, e muitas outras coisas vendendo. Eu super recomendo a filial de Gwanghwamun, que é mais bonita e parecia ter mais livros em inglês.

kyobo
kyobo2
kyobo3                                                                  Imagens via

Esses foram os lugares que visitei essa semana, e gostei bastante de todos! E vocês, como aproveitaram o feriado? :)

Deixe um comentário

