Suemi na Coreia: Exposição Studio Ghibli

Oie! Não sei se você conhece o Studio Ghibli e seus filmes, mas se não conhece, não sabe o que está perdendo! O Studio Ghibli é sediado em Kogane, Tokyo, e é responsável por muitos filmes maravilhosos!!! Provavelmente você já deve ter assistido ou ouvido falar sobre Meu vizinho Totoro, A viagem de Chihiro, O Castelo Animado ou Mononoke Hime. A lista de filmes é grande, e sempre há um cuidado muito grande com a qualidade da animação, dos traços, dos cenários lindos, da trilha sonora e, principalmente, da história. Se você se interessou, clica aqui pra saber um pouquinho mais sobre o Studio Ghibli e os filmes.

Pois bem! Aqui na Coréia, desde Setembro, está rolando uma exposição do Studio Ghibli na estação de Yongsan. Ficamos enrolando, enrolando (por vários motivos aleatórios) mas  há dois dias, eu e meu namorado fomos finalmente visitar a tão sonhada exposição.
O ingresso é meio carinho (a entrada custa aproximadamente 15 USD por pessoa) mas eu acho que valeu super a pena! A exposição aborda seis filmes já lançados pelo Studio Ghibli mais alguns detalhezinhos do último filme (When Marnie was there). Neste post de hoje, vou contar pra vocês como é a exposição, então espero que os fãs do Studio Ghibli gostem!
Ghibli1A primeira parte  é sobre O Castelo Animado (Howl’s Moving Castle) e logo de cara a gente já encontra o famoso castelo, que fica balançando pra lá e pra cá ao som da trilha sonora do filme. Os detalhes são impressionantes, e é muito legal ver ao vivo o tão famoso castelo (não em tamanho real, claro, hehe, mas era maior que eu!). É quase impossível não se imaginar dentro do universo criado no filme!
A próxima galeria representava o interior do Castelo Animado. Novamente, tudo era tão detalhado e fiel ao filme que… ai, ai!
Ghibli2                         O Calcifer (muito fofinho) brilhando na lareira
Ghibli3Ghibli4Ghibli18 Ghibli19                                                          Felipe e Sophie <3

Outra parte MUITO legal era a janela do castelo, pela qual você podia ver um campo florido se estendendo infinitamente com a ajuda de espelhos. Uma pena que minhas fotos da janela e da vista do castelo em geral não ficaram boas, porque a galeria estava lotada de gente :(

Na segunda parte, o filme era Mononoke Hime (Princess Mononoke) que tem uma história MUUUITO boa e personagens fantásticos! Na minha humilde opinião, todo mundo deveria assistir Mononoke Hime uma vez na vida, haha!
Ghibli5Ghibli6Ghibli21Ghibli20                  Será que eu sou a única que tem medo do Shishigami?

O terceiro filme abordado era Pom Poko, que infelizmente eu ainda não assisti. A princípio, eu achei que era um filme para crianças, mas acho que todos os filmes do Studio Ghibli tem uma mensagem mais profunda e com esse, lendo a história, não é diferente. Já foi pra pastinha de filmes a serem vistos!
Ghibli22Ghibli8Ghibli7
E o quarto filme da exposição era … Tonari no Totoro (Meu vizinho Totoro)!!!! Acho que não tem nada mais adorável do que o Totoro! O filme é muito lindinho, e todo mundo se apaixona (mesmo com muitas teorias bizarras e assustadoras por trás, hehe).
Ghibli9Ghibli23             Olha quem estava dormindo dentro de um tronco de árvore?
Ghibli10Ghibli13Ghibli11                              Pena que não tinha escultura do Nekobasu D:

O quinto filme eu também nunca assisti, e é Porco Rosso. Os outros filmes ganharam 2 ou 3 galerias cada, mas Porco Rosso só tinha uma galeria e com quase nada, então acabei tirando só uma foto mesmo, hehe.
Ghibli12
E o último filme da exposição é o meu favorito!!!! A Viagem de Chihiro (Spirited Away) é, para mim, o melhor filme do mundo!!! Toda vez que eu assisto, ele me provoca uma nova reflexão e acabo notando coisas que antes passaram despercebidas. Se você começar a prestar atenção nos detalhes e buscar informações, vai começar a ver várias metáforas escondidas (aliás, não só neste filme, como em qualquer outro filme do Studio Ghibli, onde tudo tem um significado escondido). Mas, sério, esse filme é uma obra prima!
Ghibli16Ghibli14Ghibli15Ghibli24       (Minha cara de acabada, mas eu tinha que tirar foto com o Kaonashi!!!)

Só fiquei triste que não tinha esculturas da Chihiro e do Haku! Outra coisa meio chata é que todas as galerias estavam sempre cheias, então não dava pra ver com calma ou fotografar. Mesmo assim, eu adorei ter ido à exposição!
Espero que tenham gostado e que se inspirem para ver alguma obra desse estúdio maravilhoso, que tem os filmes mais profundos e cheios de metáforas do mundo!
Até mais!

3 comentários sobre “Suemi na Coreia: Exposição Studio Ghibli

Deixe um comentário

