Coisas boas da semana 2.0

Outra semana já se foi, e, novamente, eu resolvi parar para pensar quais foram as coisas boas que aconteceram nos últimos sete dias. Quando eu digo coisas boas, não me refiro somente a coisas extraordinárias que acontecem uma vez na vida. Pode ser de tudo, sabe? Tudo o que te faz bem serve pra deixar sua semana mais bonita, mesmo que você não perceba. Pode ser uma vitamina de manhã, uma receita nova que você testou, um abraço apertado, qualquer coisa. Sempre tem algum detalhe que vai te fazer feliz, certo? E esses foram os detalhes que fizeram minha semana mais leve:

Desk11. Mudar de dormitório e organizar meu novo quarto: neste semestre (Spring Semester), nós, os estudantes estrangeiros, tivemos que mudar de dormitório (para quem não sabe, eu moro no dormitório da INHA University). Eu gostava muito do meu antigo dormitório, não porque ele é lindo nem nada (na verdade, ele é puramente funcional, mas não é muito bonitinho, hehe), mas sim porque eu tenho lembranças de dias bons ali, que passei com as primeiras roommates que eu tive. Lembro de tantas vezes em que conversávamos, ríamos e reclamávamos da vida ali.
Quando soube que teria que mudar de dormitório, fiquei bastante revoltada. Mas agora eu posso dizer que já me acostumei com meu novo quarto. E foi bom mudar de ares, e ter um lugar novo para organizar, decorar e deixar do meu jeitinho. Eu não precisava do meu antigo quarto para ter comigo lembranças boas. Elas estão aqui. E são independentes do ambiente que me cerca.
Outra coisa boa que aconteceu devido à mudança é que eu percebi que tenho coisas demais. Parecia que eu não tinha muitos pertences, mas conforme fui juntando tudo em caixas e malas, me dei conta de que andei exagerando em alguns aspectos (por exemplo, eu acho que trouxe muitas roupas do Brasil, sendo que a maioria eu acabo não usando).
Enfim, a mudança, apesar de ter sido extremamente trabalhosa, resultou em coisas boas para mim, e espero que essa sensação se prolongue pelo resto do semestre. Além disso, eu acho que consegui deixar meu quarto do jeito que eu queria (como dá pra ver na foto ali em cima, hehe).

Schedule12. Volta às aulas: ok, ok, esse não é tão legal assim, mas… voltar às aulas também não é de todo ruim. Eu acho bom que eu tenha algo para ocupar minha cabeça, porque é sempre no período das aulas que eu tenho mil idéias de coisas para fazer. Acho que quanto mais escasso é nosso tempo, melhor ele é aproveitado. Nas férias, sempre tenho planos de aprender uma nova língua, ver tutoriais na internet, ler mais livros, fazer mais desenhos… e o que acaba acontecendo é que nunca faço essas coisas. Mas no período de aula, aahh… haha, a coisa anda. Primeiro porque na hora de estudar, qualquer coisa (QUALQUER MESMO!!!!) fica muito mais interessante do que o estudo em si, na minha opinião. Então minha produtividade em áreas como leitura, desenhos, DIY aumenta muito! haha
Pra me animar nesse novo semestre, eu fiz uma aquarelinha do meu horário (Schedule), e colei na parte de trás de um caderno, como vocês podem ver na foto. É meio bobo, mas me anima :) Só fiquei meio chateada que um dos professores mudou o horário da aula na segunda-feira, e eu tive que riscar minha aquarela, haha.

Totoro33. Essa semana, eu e o Felipe fomos na exposição do Studio Ghibli (teve post sobre isso, já viu?), e na saída ele comprou um Totoro super fofinho pra mim! Eu fiquei tão, tão, tãão feliiiz! Agora eu passo boa parte do meu tempo no computador com meu Totoro no colo, haha. Obrigada pelo presente, amorzinho!

Ice-skating                                                                       Via
4. Fui, pela primeira vez na vida, eu uma pista de patinação no gelo. Eu não sei andar de patins normais, muito menos no gelo, e claro que caí várias vezes e fiquei agarrada na borda da pista atrapalhando todo mundo, mas eu adorei! Nas poucas vezes em que eu deslizava sem problemas achei muito gostoso! Invejinha das crianças que sabiam fazer coisas lindas sobre os patins e também daquelas que não tinham medo de cair e se arriscavam em tudo…

E você? O que teve de bom na sua vida nessa semana? Me conta nos comentários :)

2 comentários sobre “Coisas boas da semana 2.0

  1. Amei seu post Bi (vou te chamar assim porque acho fofo, ok?). Sua semana foi bem gostosinha né. Eu amei esse seu horário, queria ter talento pra fazer isso também haha. Depois faz um post com mais fotinhas do seu novo dormitório <3 Beijocas

Deixe um comentário

