Coisinhas da semana #3: A irmãzinha do Chico Bento

ChicoDesde pequena eu sempre amei ler Turma da Mônica. Era na banca de jornal que eu gastava minha mesadinha, enquanto minha mãe comprava pão na padaria. Era sempre uma decisão muito difícil, porque a estante estava com muitas novidades mas o dinheiro era curto.
Até hoje, nunca joguei meus gibis fora (mamãe, não jogue fora enquanto eu estiver viajando! hehe). Parei de colecionar, e não gosto das histórias atuais, mas tenho vontade de, quando voltar pro Brasil, ir em algum sebo e fazer a festa com dez reais.
Hoje no Coisinhas da Semana, vim compartilhar um link que vi no Facebook, e que mudou completamente minha visão das coisas no mundo criado Por Maurício de Sousa. Eu não sabia, mas o Chico Bento já teve uma irmãzinha, chamada Mariana. E foram publicadas duas histórias em torno dela (uma em 1990 e outra em 2005), e acho que foram as histórias mais lindas do mundo dos quadrinhos que já li.
Para ler as duas histórias, clica aqui.

OBS: Prepara os lencinhos e o coração, que você vai precisar <3

4 comentários sobre “Coisinhas da semana #3: A irmãzinha do Chico Bento

Deixe um comentário

