DIY: Porta-jóias de origami

Sabidamente eu sou uma pessoa que vive perdendo coisas. Já perdi celular, carteira, RG, cartão do bandejão, chave, etc, mas o campeão de todos é: prendedor de cabelo. Não tem jeito, por mais que eu me comprometa a guardar sempre no mesmo lugar, nunca funciona, porque eu simplemente não tenho lugar para guardar! Acabo sempre enfiando no bolso, no estojo, na mochila… e aí, já viu, né?
Em meio a uma onda de procrastinação nos estudos (ela ataca novamente!), resolvi dar um jeito nisso. Como? Peguei um catálogo da H&M, uma cola bastão e uma musiquinha feliz ao fundo, e fiz uma caixinha de origami que serve como porta-jóias, e é o novo lar dos prendedores de cabelo. Gente, é facin, facin, e fica bem bonito em cima da mesa, ó:
portajoia5Pra fazer o origami, eu usei o catálogo da H&M porque o papel é mais durinho que papel sulfite, e é uma boa forma de reaproveitar aquele monte de catálogo que você pegou e nunca mais olhou, né? Além disso, o catálogo tem cores bonitas, e vem recheado de letrinhas coreanas, que viram uma estampa pra lá de fofinha <3
portajoia2portajoia1Pra saber como faz a caixinha, clica aqui e veja esse tutorial que eu encontrei no youtube. Corte as páginas da revista em quadrados do mesmo tamanho, ou usa algum outro papel que você tiver (dá pra comprar papel próprio pra origami também, que é estampado e em formato quadradinho). A única coisa que eu fiz de diferente foi colar as abas do fundo com cola bastão, pra ficar mais firme.
portajoia4portajoia3Eu estou usando para guardar meus prendedores de cabelo, colares e coisinhas de papelaria, mas já pensou que dá pra usar pra guardar balinhas e docinhos, confetes em uma festa? É só usar um papel bonito (que tal um papel de presente ou scrapbook?) e combinar as estampas.

Espero que tenham gostado do DIY, é bem simples e bonitinho! Se fizerem, me contem nos comentários o que acharam <3

11 comentários sobre “DIY: Porta-jóias de origami

  1. Eu já comentei aqui? Jurava que tinha comentado ‘-‘
    Se sim, eu comento de novo.

    Estou aqui mais uma vez (porque eu realmente amo seu blog e porque eu resolvi tirar o dia hoje pra visitar os blogs que já passaram pelo meu cantinho) =D

    Amei a ideia.
    Sou simplesmente apaixonada por origami, apesar de não saber fazer nem um aviãozinho de papel decente. Se quiser (e souber), por mim, pode postar sempre coisas de origamis aqui ♥ Aliás, você gosta mesmo? Já pensou em fazer uma categoria específica disso aqui?

    Perguntinha: já testou fazer com jornal? Acho que vou tentar! Adoro estampa assim *-*
    Outra perguntinha: não sei se já perguntei isso, mas onde você compra essas “fitinhas” coloridas/estampadas (estilo durex)? Procurei por todos os lados aqui em Brasília e não encontrei :(

    Beijo, beijo.
    Aguardo novos posts ♥
    http://drawnwings.blogspot.com

    1. Aaawwwn Lory, que fofa! Fico feliz que gosta do blog!
      Hummm… então… eu faço origami às vezes quando tenho tempo livre e papel sobrando, hehe, então procuro tutoriais na internet e tento fazer ^^
      tem vários que eu fiz e quero colocar em DIY aqui no blog, mas não sei se uma categoria específica rola, tenho medo de ela ficar meio vazia, hahaa, mas gostei bastante da ideia! Vou me esforçar pra tentar por em prática!

      Com jornal eu nunca tentei. Gosto muito de estampa de jornal, mas acho que o papel seria muito mole, sabe? Pra fazer origami existem muitos papeis específicos, e acredito que eles sejam mais durinhos. É que fica melhor pra marcar os vincos e dobrinhas, então o resultado fica mais bonito. Mas claro, nada impede você de tentar, espero que fique bonito! ^^

    2. Aaah, essas fitinhas são washitape, sabe? Hum, no Brasil eu já comprei na 25 de março e na Daiso (você conhece a Daiso? é uma rede japonesa), mas não sei se tem Daiso em Brasília…
      aqui na Coreia eu vejo em vários lugares, e essas que você viu na foto eu comprei na Coreia, em papelarias e na Daiso tb…

      Os preços do Brasil para washitapes são beeem salgadinhos, então acho que se você procurar no ebay, deve encontrar estampas mais bonitas e com preço mais normal, haha. O problema é esperar chegar, né? hehe, espero ter ajudado ^^
      beeijos!!!

Deixe um comentário

