Diário de Viagem: Japão #1

31Esse ano, aconteceu uma coisa incrível na minha vida: eu fui para o Japão com meu namorado! Eu estava tão feliz lá que, quando acordava e abria os olhos, eu precisava de uns 5 minutos para mentalizar, oh meu Deus, oh meu Deus!!!! Mas vamos ao post de hoje, que é o primeiro do meu Diário de Viagem no Japão, contando um pouquinho do que eu fiz e como aproveitei meus dias lá (Obs: a foto acima é de uma sakura lá em Harajuku <3).

3028151. Passamos a primeira noite em Osaka, em um bairro bem calminho. O dia estava meio nublado, meio chuviscando, mas eu quis registrar uma foto da vista da sacada, que tinha cheirinho de chuva.
2. Uma foto da vizinhança no nosso primeiro dia no Japão.
3. Primeira janta: obentou de uma konbini (loja de conveniência). Lá existem muitas lojas de conveniência e elas têm uma grande variedade de produtos. A “cultura da loja de conveniência” é diferente do que temos no Brasil.Não estava tão gostoso quanto eu imaginei, porque sempre ouvi falar bem das marmitinhas que se compra nas konbinis da vida…
4. Nosso café da manhã muito não-oriental: panquecas e café preto. Olha, eu não consigo ficar sem tomar café de manhã, senão fico com dor de cabeça o resto do dia, mas esse cafezin que tem no Japão é muuucho ruim, tão fraquinho… parecia chá de café…

20171618191. Árvore de cerejeira florida, tinha em todos os cantos e esta ficava perto da estação de metrô.
2. Nosso almoço no segundo dia: obentou de novo! Compramos na estação em outra loja de conveniência e comemos a bordo do trem bala de Osaka a Tokyo. Este estava mais gostoso, mas fiquei com fome (tenho um estômago beeem fundo, vocês me entendem,né?)
3. O interior de um shinkansen (trem bala em japonês). É muuuito confortável viajar num desses aí! As poltronas são tão largas e espaçosas, e cada uma tem aquecedor e tomada, assim como duas mesas retráteis. Muito legal!
4. Tokyo station, onde desembarcamos do shinkansen.
5. Uma foto do trem bala (não foi este que eu peguei, mas gostei das cores e resolvi fotografar ^^)
21242923272526

 1. De noite, fomos conhecer Akihabara, uma região lotada de coisas sobre games, anime e mangá. Atualmente eu não sou fã de nada, mas se eu tivesse ido neste lugar hpa alguns anos, certeza que ia surtar e voltar bem pobrezinha da viagem. A única coisa que eu realmente fiquei com vontade de comprar foi essa garrafa de água do Goku, hahaha. Achei muito engraçadinha, mas o preço não valia a pena e acabei não comprando :P
2. Amorzin falando enquanto eu tirava foto (o que você estava falando mesmo???)
3. Um trailer de pizza que encontramos numa esquina. O moço que fazia a pizza ficou todo feliz quando viu que eu estava fotografando a pizza dele, e posicionou ela assim, pra eu tirar mais fotos <3
4. Akihabara, bem do jeitinho que ela é.
5. Garrafinhas de suco com preços absurdos, credo!
6. Depois de Akihabara, fomos para Shibuya, e logo de cara você já se encontra naquele aglomerado enorme de gente tentando atravessar o cruzamento.
7. Lojinhas de Shibuya

E é isso que temos para hoje! Espero que tenham gostado da primeira parte do meu Diário de Viagem! Eu não sabia qual era a melhor maneira de explicar as fotos e o que eu tinha feito em cada dia, então resolvi organizar assim, mas não sei se ficou bom(na verdade, percebi agora que o post ficou gigante!!! Me perdoem, haha!!!).
Tenham um ótimo dia e até a próxima!

17 comentários sobre “Diário de Viagem: Japão #1

    1. hehehe, ainda beem! :)
      vixii, lá era super cheio, é em Shibuya que fica o maior cruzamento de pessoas, e é mesmo muito lotado, mas muito legal de andar por ali!
      Tenha um bom dia você também! :DDD
      beeijos

  1. Lindas suas fotos, ai que sonho! Acho que se estivesse lá iria acordar igual a você todos os dias: ai. meu. deus. Hahahhaha. Adorei aquela garrafinha e o cara da pizza feliz com você tirando foto, muito fofo. ❤ As vezes quando a gente quer fotografar tudo as pessoas ficam com aquela cara de: ai, sua louca. Hahahah.

    Beijos!

    1. Obrigadaaa!!! :)
      Siiim! só fico triste que a viagem já acabou e tem que voltar pra realidade, que tristeza, hehe.
      Exatamente!!!! Eu fico com vergonha de tirar fotos, mas lá todo mundo era tãão fofinho, eles faziam poses, devem estar acostumados com turistas fotografando loucamente

      beeijos!

  2. Ivejinha básica em 3, 2, 1 kkk
    Que amor este lugar! *–* To apaixonada! Não sei se é mais pelas suas belíssimas fotos ou se é pelo Japão HUEHUHRUE

    E essa cerejeira queria tanto ter uma dessas no quintal!!

    1. Aawn que fofa <3
      Obrigada! ^^
      nem me falee, ia ser o máximo né? tem algumas em São Paulo, no Ibirapuera e na USP, mas acho muito dificil elas sobreviverem, e não são tão bonitas quanto as do japão TT_TT
      beeijos!!!!

  3. Ah que delícia! Eu gostaria muito de conhecer o Japão, mas só pra passear!rs Fiquei babando com esses bentôs!

    Já ouvi dizer que as coisas no Japão são caras é verdade?rs

    Estou louca pra ver as próximas fotos, acho lindo seus cliques, sai cada foto delicadinha!

    O Pequeno Lírio

    1. Aawwn, espero que um dia você possa ir lá Claudia! hummm… esses obentou são mais bonitinhos que gostosos, haha, não achei o gosto muito diferente daqueles que vende na Liberdade, sabe?
      E.. sim, infelizmente as coisas são muuuuito caras lá, então tive que me controlar bastante porque tem tanta coisa fofinha, mas meu bolso não colabora haha.
      Eeee, que bom! Fico feliz que gosta das fotos!
      beeijos!

  4. Olá moça,

    Caí de paraquedas aqui ~ ñ rs É outro mundo, não? Curto muito culturas diferentes, como ando impossibilitado de viajar, ao menos me contento vendo fotografias e apreciando a parte artística e tal, mas sinto falta de viajar para sentir o clima, ver a arquitetura, etc, sabe? Sua fotos ficaram ótimas e deu pra ver que tu curtiste demais a viagem, isso é bom *.* Vou lá ver a segunda parte rs

    Ah, as garrafas do Goku *.* Vou busca uma pra mim, um dia u.u rs
    xoxo

    1. Oii moço!
      Seja bem vindo então! :)
      Ah, é verdade!!! A parte cultural é super rica e diferente!
      Olha, eu nunca tinha viajado até vir pra cá do outro lado do mundo, e estou curtindo muito a experiência mesmo! Espero poder juntar um dinheirinho e fazer mochilões em outras partes domundo no futuro!
      Muito obrigada! Fico muito feliz que gostou das fotos! ^^

      hahaha, essa garrafa era muito legal! Só o preço era trágico, mas um dia também quero uma pra mim! haha

      Tomara que você possa viajar logo! :)
      xx

Deixe um comentário

