Suemi na Coreia: Korean Traditional Event

O tempo aqui na Coréia está ficando ficando diferente. As noites ainda são fresquinhas, mas nem parece que até há pouco tudo era cinza e congelante por aqui. Embora eu não seja uma suuuper fã do calor, tenho que admitir que essas mudancinhas são boas. E maio tem sido um mês tão gostosinho…
Logo depois dos midterms, tivemos um evento na universidade, chamado Korean Traditional Event, organizado pelo pessoal do ISL (International Student Lounge) da INHA University. Os participantes podiam fazer leques tradicionais com papéis coloridos e também decorar máscaras tradicionais chamadas 탈 (Tal). Também era possível tirar foto vestindo roupas tradicionais coreanas (hanbok). É claro que eu fui nesse evento, porque eu adoro DIY’s e queria muito vestir um hanbok, é muito fofinho! Tudo foi muito bem organizado, havia bastante espaço e não tinha fila. Acho que eu fiquei lá durante umas 4 horas, haha, e gostei bastante!
Dá uma espiadinha no evento aí embaixo! :D
ISL6ISL7Máscaras e massinha (?) prontas para serem usadas! Essa massinha é feita de bolinhas de isopor minúsculas e cola colorida (eu acho, haha). Dá pra moldar bem facilmente e grudar na máscara, que é de papel durinho. Não faz sujeira nem nada, é um material beeem estranho, hehe.
15ISL12ISL11ISL8Algumas máscaras prontas :) Não sei de quem eram, mas ficaram bonitas.
ISL10Pessoal fazendo leques de papel
ISL13Muitos modelos de hanbok (masculinos e femininos) pra escolher!
ISL9Lari e eu, hehe, estávamos doidas pra vestir hanboks e tirar foto!
ISL4 ISL5ISL3Depois do evento, voltei pro dormitório pra guardar minhas novas coisinhas!
ISL2A máscara da esquerda fui eu que fiz (como vocês podem perceber, porque ela está exageradamente enfeitada, haha) e da direita é do Felipe.
ISL1Leque que eu fiz! Na verdade, tive que terminar meu leque no meu quarto, porque eu demorei muito pra recortar todos os pedacinhos de papel colorido, e o evento acabou, haha. Peguei algumas folhas e trouxe comigo, pra finalizar o trabalho! Cismei que queria um dragão e ficou assim! :D

Foi uma sexta-feira bem divertida! O pessoal do ISL é muito prestativo e espero poder ir em mais eventos como este! :D
Obs: Os créditos das fotos do evento vão para o staff do ISL
xx
Suemi


8 comentários sobre “Suemi na Coreia: Korean Traditional Event

    1. Obrigadaa, Claudia!!! Hehe, empolgamos nas máscaras, haha, ficamos m bom tempo fazendo, mas era divertido!
      Né! Essa parede é muito legal mesmo! ^^ Acho que eles vão marcando os países de pessoas que já passaram pela ISL, mas não tenho certeza, hehe.
      beijos

    1. aawwn, obrigada!!! Fazer o leque foi muito legal!!! hihihi
      oxiii!!! Claro que não!!! haha, olhando pras roupas no cabide parece que todo mundo vai ficar esquisito, mas os hanbok ficam fofinhos em todo mundo!!!!
      Tenho certeza que ficaria em você também! :)

Deixe um comentário

