DIY: Travel Journal

Oi gente! Tudo de buenas?
Vim aqui mostrar um DIY bem facinho e divertido, que é ótimo pra quando você está entediada em casa, sem fazer nada: um Travel Journal, ou diário de viagem.
Journal24Você vai precisar de:
– Uma viagem (ou não! Vai que você resolve fazer um diário da sua própria cidade?)
– Um caderno
-Lembrancinhas como cartões postais, fotos, bilhetes de trem, de restaurantes, embalagens de bombons (tudo o que você juntou na sua viagem)
– Itens decorativos: envelopes, post its coloridos, washitape
– Uma imagem bonita pra encapar seu caderno, caso você queira algo mais personalizado.
– Cola (bastão e branca)
Journal25Bom, não tem muito segredo! Corte a imagem do tamanho adequado para encapar seu caderno, deixando aproximadamente 1,5 cm de folga nas bordas.
Esta imagem de mapa antigo eu achei no pinterest, mas a tchonguinha aqui não salvou o link, mas você pode encontrar umas imagens bem legais aqui. Imprima no tamanho e resolução adequados pro seu caderninho.
Journal26 Journal27Cole a figura na capa do caderno e recorte as pontas do papel como na foto acima. Passe cola nas abas e cole-as na parte de trás da capa. Encape da contra-capa do seu caderno também, pra ficar bem lindão :)

Agora, vamos ao que interessa: o recheio! Basicamente, você pega todas as suas lembrancinhas, cola tudo e fim! Mas o legal é o jeitim como você arruma, organiza e vai emperequetando seu diário de viagem. Porque depois ele vai virar uma lembrança gostosa dos lugares que você visitou, das comidinhas que provou, então capricha aí! Vale desenhar, recortar revistas, escrever… O que importa é ter boas memórias!
Vou mostrar como ficaram algumas páginas do meu Travel Journal do Japão. Mas a decoração vai do gosto de cada um, né? :)
Journal1Colei mapas do Japão pelo caderno todo (esses mapas eu encontrei no meio das revistas turísticas que ganhei ao comprar meu bilhete de shinkansen). Fiz um aviãozinho de origami, colei uns post-its de bichinho e pronto!
Journal2Fotos que usamos para tirar o visto japonês, e na página da direita, o maravilhoso Japan Rail Pass, que salvou vidas, dinheiro e trouxe felicidade para nós por 7 dias!
Journal3Mais um mapa, dessa vez da complexa rede de metrô de Tokyo. E um post it de pandinha pra marcar Ueno!
Journal4 Journal5Cole fotos e escreva uma listinha de coisas legais que você fez em cada lugar!
Journal6Journal7Pra deixar a Tokyo Tower “de pé”, colei um papel mais resistente atrás e dobrei. Assim, quando abro o caderno, a Tokyo Tower fica assim, esticadinha.
Journal8É legal também colar fotos de pontos turísticos nos mapas, marcando o lugar onde eles estão! Na foto, o famoso cruzamento de Shibuya! :D
Journal9Fiz um origami de Daruma e enfeitei a página de Shibuya!
Journal10Journal11Como não encontrei nenhuma imagem de comidinhas bonitas, resolvi desenhar eu mesma os docinhos que comi em Shibuya! Estes são Ichigo Daifuku (meu favorito!!!) e Sakura Mochi (eu não gosto muito de comidas com sakura, mas comprei mesmo assim).
Journal12Em Shinjuku, eu comprei um Yukata (kimono de verão) para mim, e por isso fiz esse origami de kimono com um papel muito lindinho!
Journal13 Journal14Detalhes da página sobre Asakusa, com um cartão postal que ganhei num café bem charmoso.
Journal15 Journal16 Journal17Recortei a embalagem do KitKat de cheesecake e colei na página de Osaka, junto com fotos e pedacinhos de outras embalagens.
Journal18KitKat Uji Macha, uma edição especial para Kyoto <3 e bilhetes de ônibus que pegamos para visitar Gion, o bairro das gueixas!
Journal20 Journal19Mapa da região de Arashiyama e uma representação da Floresta de Bambus com post-its! Gente, fiquei viciada nesses post-its de bichinho!!!!
Journal21Minha passagem de volta para a Coréia…

Me desculpem pelo tamanho do post, eu super me segurei pra não mostrar todas as páginas, mas sou muito empolgada com meu caderninho. Espero que sirva de inspiração para sua próxima viagem, ou quem sabe você se anima a fazer um desses sobre alguma viagem passada, ou mesmo sobre a cidade em que você mora.
Vocês devem ter percebido que eu adoro mapas, origamis e washitapes, né? Mas como eu disse antes, cada um organiza e decora as páginas do jeito que quiser, e tudo depende do tipo de lembrancinha que você coleta durante sua jornada.
Agora eu considero este o melhor souvenir que eu trouxe do Japão, e ele custou absolutamente nada, pois aproveitei tudo o que a maioria das pessoas joga no lixo após a viagem. Já estou, inclusive, fazendo o Diário da Coréia!!! (´∀`)
É isso então! Espero que tenham gostado!

xx
Suemi

17 comentários sobre “DIY: Travel Journal

  1. Meu Deus, que ideia magnifica!!!
    Eu adorei, com certeza quero um também, pra poder contar minhas futuras viagens hahaha

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    1. Obrigada, Debora! Que bom que gostou!
      Hahaha, claro que vai! É só ajeitar do seu jetinho! Mas você sempre pode ir acrescentando uma coisinha ou outra pra enfeitar!
      beijos! Obrigada pela visita!

    1. Siim! Foi o que eu pensei! Tenho mania de juntar muitas tralhas na bolsa, não importa aonde eu vou. Depois eu fico: ai meu Deus, o que eu faço com esses papéis???
      Mas assim fica bem mais fácil guardar! Haha
      beijos!

    1. Oieee, muito obrigada!
      Humm, esse caderninho eu comprei numa loja no Japão… o papel é craft, parece papel de pão… Nunca vi vendendo aqui no Brasil, mas se você comprar o papel craft na papelaria, é fácil de fazer ˆˆ

Deixe um comentário

