Coisas que eu quero fazer quando voltar pro Brasil

Meia1

Uma lista de coisas que eu quero fazer quando voltar pro Brasil, pra servir de motivação própria :)

  • Abraçar muito todo mundo que eu gosto: Aqui na Coréia, você não sai abraçando as pessoas, nem cumprimenta com um abraço, e isso é uma coisa que me faz uma falta danada!!! ~ sou carente)
  • Redecorar meu quarto: Estou com algumas ideias novas que eu quero botar em prática, e o investimento só vale a pena em um quarto ou casinha fixos, e não no meu dormitório da universidade).
  • Voltar a desenhar meu mangá: Siiim! Eu desenhava bastante, e depois que entrei na faculdade, parei. Tenho uma história que eu criei quando estava na quinta série, e continuo desenvolvendo ela até hoje, mas só dentro da minha cabeça, porque no papel, ela está parada. Acho que meu traço melhorou, então vou desenhar tudo de novo, haha!
  • Voltar a estudar Japonês: Quero muito!!! Tive que parar de estudar quando fecharam minha turma por falta de alunos, mas vou tentar aprimorar a língua japonesa em casa e procurar um curso que seja compatível com o meu horário.
  • Comer na Casa Garcia: eu sonho com aqueles sanduíches feitos na hora e com aquele pavê que fica me encarando na vitrine. Sério, pra mim é a melhor combinação nos arredores da Paulista!
  • Revelar fotos das viagens: Quero dar um jeito de usar as fotos na decoração do apê!
  • Doar roupas: depois de um ano, meu gosto e meu estilo mudaram. Não tenho muitas roupas, e sei que consigo sobreviver com menos ainda. Quero fazer uma super limpeza no meu guarda-roupa e separar peças para doação. Em geral, eu costumo doar na campanha do agasalho e na universidade em Fevereiro, mas não sei um de um bom lugar pra doar agora, nessa época do ano. Alguém sabe de algum lugar perto do metrô?
  • Arrumar estágio: é, tô precisando… Até agora só fiz estágios de férias, e me sinto um pouco insegura, mas sei que as coisas vão dar certo se eu me empenhar!
  • Ler mais livros: Consegui ler bastante durante o intercâmbio, porque a grade horária era mais zen, mas pretendo continuar com hábitos de leitura mais ativos ao voltar pra casa (acho que pra isso, é só eu me organizar melhor e desligar o Netflix, né?)
  • Ser mais saudável: as frutas e verduras são muito caras na Coréia (o cacho da banana no supermercado fica aproximadamente 5 dólares, e a caixa de morangos custava 15 dólares, se fosse boa). Também não ajudava muito o fato de que na cozinha do dormitório não tinha fogão, só microondas, então acabei comendo meio mal durante o intercâmbio. Nunca fui uma pessoa muito saudável, e preciso mudar. Vou me propor desafios ao longo das semanas em relação à minha alimentação e às atividades físicas que eu nunca agreguei à minha rotina. Vamos ver no que vai dar…
  • Escrever com mais frequência no blog: não quero abandonar o Lemon Tea Please só porque o intercâmbio acabou. Achei que o blog não ia sobreviver um ano, mas aqui estou eu! E pretendo continuar, embora a rotina aqui seja mais pesada, e sobre menos tempo.

Obs: Este é um post que eu pretendia ter feito antes, mas enrolei tanto pra fazer e publicar que o nome já nem faz mais sentido. Faz um pouco mais de uma semana que eu saí da Coréia do Sul e voltei pro Brasil, e ainda estou meio perdidona e com preguiça, mas minha rotina aos poucos vai se ajustando. Espero conseguir fazer tudo da lista, e várias outras coisas!

xx
Suemi

19 comentários sobre “Coisas que eu quero fazer quando voltar pro Brasil

    1. Ain, eu morro de vergonha de mostrar meus desenhos, haha (não os desenhos em si, mas o mangá, porque tem história envolvida e eu fico com receio de mostrar, haha). Mas enfim! Um dia pretendo mostrar meu mangá! Só que eu só desenho em papel mesmo, hehe, fica meio hard mostrar, não? xD

  1. Também tenho planos de revelar fotos de viagens. Fiz um intercâmbio em 2010 e ainda não revelei todas as fotos dessa época nem das seguintes. Já virou bola de neve :(

    1. Aiiin, não sei o motivo, mas a gente sempre enrola pra revelar fotos, né? E não é nada complicado, haha, de onde vem esse sentimento enrolador? haha
      Espero que você revele suas fotos! Deve ser super legal ver fotos de um intercâmbio assim, nas suas mãos! :)
      beijos

  2. Oi Suemiii! =D

    É a Dani, tudo bem? ^^

    Hehe, me identifiquei com várias coisas que você quer fazer agora que voltou! Também tava doida pra dar uns abraços, voltar a desenhar e a estudar japonês! xD

    Além disso, tou a vida toda querendo fazer uma mega limpa e doar um monte de roupas e outras coisas, redecorar o meu quarto, ler mais livros e ser mais saudável! =) Comecei a correr de novo agora, espero que dure essa empolgação! hahah

    Soa muito creepy se eu disser que fiquei interessada nessa tal Casa Garcia, e se algum dia eu for pra SP, vou te chamar pra comer um sanduíche com pavê lá? xD

    Adorei acompanhar suas aventuras coreanas por aqui, e agora acompanharei também suas histórias cotidianas brasileiras! ^____^~

    1. Oiii Dani!!! Sua visita me deixa super feliz! ^^
      Aaah, a dos abraços, hahaha, eu ficava doida lá, queria abraçar todo mundo, mas… pegava mal, haha! Quanto aos estudos de Japonês.. é meio engraçado, hehe. Quando eu contava que era descendente de japoneses, as pessoas imaginavam que eu falava japonês, e eu me sentia mó envergonhada ao dizer que eu só sabia o basicão, hehe…

      Nossaaa é muito difícil separar as roupas, sempre fico com medo de voltar atrás e me arrepender de ter despachado uma peça, mas na verdade eu adoro fazer isso!!
      Eeee! Boa sorte com a corrida! Meu fôlego é mais que péssimo, preciso melhorar meu condicionamento físico.. eu lembro que teve um vídeo que você estava com roupa de academia e falava sobre metas, aquilo me inspirou! Mas depois de um tempo eu parei.. >__<''

      Eu ia adorar se você viesse pra sp comer sanduba e pavê comiigo!!!! ^^
      Esse lugar é uma mercearia, super pequenininha, mas é muuuito bom!! Se você vier, sério, me manda msg que eu te levo lá! :)

      Muito obrigada!!! Não posso parar de bloggar! Fico muito feliz que você acompanhe! E eu estou acompanhando o BEDA!! ^^ Boa sorte com ele!

      beijos! ~~^^

  3. Tava lendo o post e pensando: ueh, será que ela já não voltou? Huahauahauahahh. Espero que já tenha dado início a todos esses seus planos, principalmente de revelar as fotos, pq se ficar adiando muito acaba q nem eu e não revelando nada, HAUHAUAH. Triste, mas verdade. E não sabia que você morava em dormitório de faculdade aqui em sampa. Enfimmm, bem vinda de volta :)

    1. Né! hahaha eu tbm achei confuso… hahaha, eu voltei mas fico me distraindo e fica tudo atrasado… Pior que não dei início a nada! Vão surgindo coisas que eu tenho que fazer pra entregar, etc, e essas coisas pessoais vão ficando pra trás!
      Ahhhm, vamo tirar um dia pra revelar todas essas fotos, percebi que é uma preguiça que acomete muita gente, haha

      Ah, aqui em sp eu moro na minha casinha mesmo, só em Incheon que eu morei no dormitório :)

      Muito obrigada! É bom estar de volta! :)))

  4. caramba mangas. lá na minha infância eu costumava comprar uns tutoriais de manga pra ~aperfeiçoar meus desenhos HAHA era muuuito bacana :)

    1. Eu amooo desenhar mangás!!! Mas quase nunca sai do jeito que eu quero! Eu também usava esses livros com tutoriais, que eu ~roubava da minha irmã! Tem uns muito úteis! haha
      Quero ver seus desenhos!!!

  5. Encontrei seu blog por acaso quando buscava inspiração para montar um “travel journal”.
    Suas fotos são lindas e seus desenhos super fofos!
    Adorei conhecer um pouco da Coréia do Sul pelo seu blog.
    bjs.

  6. Acho que também sou carente, Suemi! haha
    Adoro abraçar aqueles que amo, abraço a minha mãe umas 5 vezes por dia e meus amigos sempre que dá vontade. Às vezes, no meio da aula, bate uma animação/empolgação e eu peço a amiga/amigo mais perto um abraço. :p

    As ideias em relação a decoração do meu cantinho estão vindo com tudo! Estou ansiosa para decorá-lo e deixá-lo mais amável.
    Oh, desde pequenina eu tinha o sonho de aprender japonês, no entanto, hoje o meu sonho linguístico atual é o francês, mas ainda acho o japonês uma língua belíssima.

    Compartilho o teu pensamento em relação a doação de roupas. O meu gosto mudou bastante de uns tempos para cá e em meu guarda-roupa é composto por 70% de peças que eu doaria sem pensar duas vezes.

    Boa sorte! Espero que tu consigas realizar todos os teus sonhos e que possa compartilhar muitos deles aqui <3

  7. 50 reais em uma caixa de morango? Serio?? Que absurdo. Primeira vez que comento no seu blog, mas venho acompanhando e tomara que os seus desejos se realizem principalmente de postar mais no blog, haha. Bjos

    1. Era um absurdo mesmoo!!! Mas essa caixa de morangos era muito boa e achei que valeu a pena :) ~pena que não tenho dinheiro pra comprar outra haha
      Muito obrigada por acompanhar o blog, Paloma! Fico muito feliz! ^^
      E muito obrigada pelas suas energias positivas!!! ^^ Tudo em dobro pra você!
      beijos

Deixe um comentário

