Diário de Viagem: Japão #5

86Já faz um tempinho desde que publiquei o último Diário de Viagem do Japão. Como eu disse, este post será a continuação sobre o Ueno Park, mas com fotos de comidinhas que vimos na feira de lá. Embora eu adore comida de rua japonesa, meu lado mão-de-vaca me impediu de comprar qualquer coisa, já que, por ser uma área turística, os preços são mais tensos.80Esse “espetinho” colorido é dango, um  bolinho doce feito com uma farinha de arroz ( ̄◇ ̄;). Sei que muitas pessoas torcem o nariz pros doces japoneses, que são bem diferentes do que estamos acostumados, já que muitos são feitos com arroz e feijão azuki, hehe, mas eu acho que são muito gostosos, e em casa sempre tivemos várias coisinhas assim. Dango não é meu doce favorito, hehe, por isso eu não tinha a intenção de comprá-lo, mas eu acho muito fofo e até comprei um chaveiro de mitarashi dango para mim! 81Shioyaki é um peixe grelhado e  salgadão. Acho que eu nunca comi, mas parecem gostosos de um jeito rústico :)82 Lula grelhada, ou ikayaki. Particularmente não gosto tanto assim, parece muita lula pra uma pessoa só. 85 Uma das coisas mais gostosas: yakitori! É um espetinho de frango grelhado. Eu gosto quando vem pimentão e milho junto, e adoro o molho que usam! 84Não tenho muita certeza, mas acho que isso na foto acima é Oden, um cozido preparado com vários ingredientes (ovo, algas, nabo, bolinho de peixe, etc), e um caldo com shoyu. É bastante consumido no inverno, mas como ainda estava um pouco frio no Japão, as barraquinhas de rua ainda vendiam.8788Minha comida de rua preferida: Okomiyaki! Não sei qual seria a explicação ou tradução mais adequada para o nome, mas vi alguns sites descrevendo como uma panqueca ou pizza japonesa. Basicamente é uma massa com repolho, bacon, e outras coisas que você gosta (queijo, kimchi, vegetais, cebola, camarão, etc), preparada numa chapa e regada com tirinhas de maionese e um molho especial. Falando assim, parece uma gororoba, mas acredite: é bom pra vida toda! Fico morrendo de saudade de okonomiyaki, então se você souber de algum lugar em São Paulo onde tenha, me avise, por favor! (Obs: já comi na Feira da Liberdade e não gostei muito, pois achei que era muita massa pra pouco recheio). Ah, ainda pretendo me aventurar na cozinha com uma receita disso também, espero que dê certo!

Infelizmente não consegui tirar foto de outras barraquinhas, porque de repente tudo começou a ficar cheio, e as filas foram se formando nessa área do parque. Aliás, eu praticamente só consegui fotografar comidas que eu não gosto tanto, mas fica aqui, então, o registro de algumas street food japonesas de um dia muito legal (porque, pra mim, a parte mais legal da viagem é SEMPRE a comida).

xx
Suemi

Anúncios

12 comentários sobre “Diário de Viagem: Japão #5

    1. Muito obrigada, Francys!
      É muito gostoso mesmo!!!
      Humm.. eu já comi um okonomiyaki bem gostoso, mas foi no Festival do Japão, que tem em julho em São Paulo, você conhece? :) Os outros que eu comi muito não gostei, haha
      beijos!!!!

  1. Haha com certeza Bi, a comida é sempre a melhor parte de uma viagem hehe. Eu amei as suas fotografias, parabéns <3

    ps.: Sumi por um tempo porque estive dodói e estava preparando umas mudanças no blog. Fiquei feliz porque você sentiu minha falta. Logo logo o blog volta cheio de coisas boas <3 :* Beijocas!!!

  2. Eu adoro a cultura japonesa, um dia espero poder viajar e conhecer esse lugar que admiro tanto hahha essas fotos só me deixaram mais ansiosas ^_^ hahaha adorei!
    Acho as comidinhas legais, mas os doces não sei se gostaria tanto hahaha
    Beijo! :*

    1. Siim!! E eu quero voltar lá mais e mais vezes! haha Espero que você consiga viajar! ^^
      As opiniões são muito divergentes quanto aos docinhos, haha, eu adoro, mas acho que não fazem sucesso por aqui… eles são bem menos doces, e usam ingredientes diferentes, hehe.
      beeijos!!!

  3. Nunca tive a oportunidade de ir ao Japão, mas sempre que vou nos festivais, aproveito para provar todo o tipo de comida diferente. Já comi dango e também confesso que não é meu doce favorito (gosto bem mais de ichigo daifuku ♥). Também amo okonomiyaki! É uma delícia! Vou adorar acompanhar seu diário de viagem, porque tenho muita vontade de ir para o Japão :D
    http://spleen-juice.blogspot.com.br/

    1. Nhooom!!! Ichigo daifuku é muuuuuuuuito bom!!!! Pena que no Festival do Japão acaba rapidinho, haha! Humm…. tem várias coisas deliciosas lá, né? ^^
      Obaa! Que bom! haha, espero que você goste do diário! :D
      beijos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s