Nado livre na jaca

Fim de semana foi feito pra descansar e comer coisas gostosas. Apesar de ter ficado quase o tempo todo estudando pras provas da faculdade, consegui passar um tempinho gostoso ao lado de comida pessoas legais. Experimentei alguns pratos diferentes, e comi como se não houvesse amanhã, porque se você paraaaaaaaaaar… pra pensar… na verdade não há á á!!!
Mas então, deixa eu mostrar pra vocês, e caso um dia vocês estejam cansados e com um combo de fome + tédio, esse post pode ser útil.

Sexta à noite: Chef Time
Eu não conhecia a proposta do Chef Time, e achei bem legal. Funciona assim: você olha o menu semanal deles, escolhe um prato e o número de porções que serão servidas. Eles fazem entrega das 14h as 18h, e a comida vem embaladinha, bem condicionada em caixas de isopor e saquinhos. Mas como o nome mesmo diz, é a sua hora de chef, então quem vai preparar o prato é você! Todos os ingredientes vêm na quantidade exata que irá na receita (até sal, pimenta, etc). Coisas mais complexas como o molho vem prontas, e você só esquenta/tempera/mistura.

O prato que pedimos era Filé mignon suíno ao curry com arroz cateto integral e vagem, para quatro pessoas. Na caixinha, vieram as instruções de preparo, com imagens e bem explicado.
Minha opinião: o prato era bem gostoso, mas achei que a quantidade não era suficiente. Olha, eu sei que eu não sou parâmetro pra essas coisas (sabia que no restaurante por kg eu pego mais de 1 kg de comida e limpo meu prato?), mas achei que pelo preço por pessoa (deu cerca de R$35,00), a porção poderia ser mais generosa. Mas enfim, foi uma boa experiência!

Comidinha2

Comidinha3

Comidinha4

Sábado de manhã: Cestinha de peito de peru com ovo. Vi essa receita no canal da Fran, do Morando Sozinha, e quis provar, pois é muito rápida e fácil. E muito gostosa também!
Comidinha1

Sábado e Domingo de noite: Cantina Gigio! Conheci esse lugar há 2 semanas, e já experimentei quatro pratos, haha. O preço é bom , a comida é excelente e super bem servida. A porção inteira serve de 3 a 4 pessoas, mas acho que dependendo do prato, a meia porção também serve umas 3 pessoas. É muito, muito gostoso e super recomendo essa cantina! Fui na unidade Pinheiros, perto da Estação Fradique Coutinho, mas existe outra no Brás. É meu novo lugar favorito, e como vocês podem perceber, foi minha janta no sábado (no restaurante) e no domingo, quando a chuva despencou, e o Felipe e eu resolvemos pedir um delivery de lasagna (que aliás é uma delícia e vem com bastante queijo ralado!).

Comidinha5

Comidinha6

Pra finalizar, doce de leite Viçosa, porque vocês sabem, ninguém é de ferro e todo mundo merece sobremesa! :)Comidinha7Volta, fim de semana!!!!

xx
Suemi

7 comentários sobre “Nado livre na jaca

  1. Que post mais saboroso!!!! Hahahha :””))) menina, que potinha lindo esse de porquinho! Adorei ^-^
    Adorei essa ideia de pedir delivery dos ingredientes e se arriscar fazendo! Muito legal :) seria bacana se tivesse isso por aqui!
    Deu uma vontade absurda de comer essa cestinha de peite de peru aí, eta fominha!
    Beijo :*

    1. Nhom! :3
      Esse potinho eu comprei na Daiso, é muito fofinho né?
      Quanto ao delivery, é legal a proposta né? E até que fica pronto rápido, só o preço é meio salgado…
      Faz a cestinha! É muito fácil e delícia!
      beijos!!!

  2. Suemi, socorro. Como assim você come 1kg de comida? HAHAHAHAHAHAH MORRI. E esse post cheio de coisas gostosas? Esaa cantina gigio é do lado do meu trabalho e nunca fui, acredita? Esse negócio de chef eu adorei a proposta, nunca tinha ouvido falar! E essa cestinha com peito de peru fazem séculos que quero fazer, mas não tenho a forminha de silicone em casa pra colocar, ai sempre esqueço de comprar, hahahaha.

    1. Siiim!!! hahaha, as pessoas ficam muito assustadas, mas é que no restaurante por kg tem muita variedade, e acabo pegando um pouco de cada coisa, haha. O susto vem na hora de pagar, que fica algo assim: Moça, deu 40 reais. Aí eu olho o preço do kg e é uns 38 reais… haha, aí já foi…

      Haha, que sorte a sua!!! Se eu trabalhasse ali do lado iria todo dia toda hora! Sério, passa lá, eu achei super gostosa! ^^

      Humm.. eu também não tenho forminha de silicone, mas fiz na forminha de empada de metal mesmo, e deu certo :) se o peito de peru não rasgar, não gruda não.
      Mas deve ser bem mais fácil com forminhas de silicone mesmo, vou providenciar também! :)

Deixe um comentário

