2/52: Minhas maiores neuras e manias

Processed with VSCO with hb2 preset

Continuando o Projeto “52 Semanas”, que está uns 983492748927 anos atrasado, vim contar aqui quais são as minhas maiores neuras e manias (ou pelo menos aquelas das quais eu tenho noção, porque acho que tem várias coisas que eu faço e acabo não percebendo que é, de fato, uma mania).

  1. Sempre que alguém espirra ou tosse perto de mim, eu prendo a respiração (ok, eu sei que não adianta nada fazer isso, se for pra ficar doente, eu vou ficar. Só que quando eu percebo, eu já parei de respirar).
  2. Quando passo por um espelho, eu mostro a língua para mim mesma ~rebelde.
  3. Se estou segurando algum papel/guardanapo/lenço, começo a amassá-lo, e geralmente acabo rasgando. Inclusive acabo rasgando DINHEIRO também ~como se eu fosse muy rica hááá ヽ( ̄д ̄;)ノ
  4. Eu não gosto de deitar na minha cama com as roupas que usei na rua/transporte público etc. E também não gosto quando outras pessoas fazem isso. Na verdade, eu não ligava muito pra isso até que o Felipe me fez notar que é meio nojento, porque a cama é onde você dorme fofinho e cheiroso, e aí você vai lá e pá! Traz várias sujeiras da rua pra sua cama.  Agora fiquei com essas neuras…
  5. Eu sempre usei franjinha, e tenho mania de ficar ajeitando com os dedos, o que acaba deixando meu cabelo toda hora de um jeito diferente, e todo estranho.
  6. Fico meio nervosa quando abro meu armário e vejo um monte de roupas. Mesmo que eu use a maioria, não gosto de guarda-roupa cheio. Mas não consigo me desfazer de peças antigas. Por isso acabo sempre guardando roupas velhas e doando as novas(????). Mas estou tentando mudar e ser mais desapegada com essas peças velhas e furadas que eu uso.
  7. Por outro lado, eu sou a maior acumuladora de coisas não-roupas! Na verdade, eu já fui beeeeem pior (imagina uma criança que colecionava casca de pistache e guardanapos de aniversário: esta era a mini-Suemi). Em geral, até que consigo me desfazer sem drama de coisas que eu adquiri sozinha, mas eu não consigo fazer isso com algo que foi dado por outra pessoa (mesmo que seja MUITO tralha). Toda vez que vou jogar algo fora/doar, fico imaginando o rosto da pessoa que me deu o presente, e o rosto da pessoa vai ficando triste e com um olhar de decepção profunda e eterna e eu me sinto um ser humano horrível!!!!
  8. Eu falo sozinha. Eu falo MUITO sozinha. E não somente fico falando sozinha, como também rio, canto, danço e brigo comigo mesma.
  9. Sempre começo a desenhar uma pessoa pelos olhos, ao contrário de muita gente que desenha aquelas linhas guia, pra deixar o rosto simétrico. Eu não sei usar aquelas linhas!
  10. Tenho um hábito ruim pra saúde: não mastigo direito, nem presto atenção no que estou comendo. Posso estar sem distração nenhuma, mas quando vejo, já engoli a comida.
  11. De noite, sempre pego um copo de água e deixo ao lado da cama. Eu nem bebo, mas se ele não estiver ali, sinto sede!
  12. Eu me sinto super desconfortável em cumprimentar as pessoas com beijinhos no rosto, e nessa hora eu tenho que beijar a bochecha direita da pessoa! Se eu percebo que um encontro entre bochechas esquerdas é iminente, eu me contorço toda, mas faço de tudo pra beijar a bochecha direita da pessoa!!! (beijar é a palavra errada, porque o que acontece nesse cumprimento estranho é que as bochechas se encostam, mas eu dou beijinho no ar, no nada, não sei!).
  13. Essa quem reparou foi o namorado: eu nunca bebo o restinho do fundo do copo de qualquer bebida que seja, sempre sobra um golinho, haha.

Na verdade, eu sei que tenho mais manias e neuras, mas essas são as que lembrei por enquanto. Se eu pensar em mais, escrevo aqui (ei, namorado, sabe de mais alguma?).
Alguém tem manias parecidas com as minhas? :)

xx
Suemi

7 comentários sobre “2/52: Minhas maiores neuras e manias

  1. Conheci seu blog faz pouquinho tempo e já estou adorando!
    E, em relação ao post, temos muuitas manias em comum, tipo a 1ª! Hahaha eu achava que eu era a única que tranca a respiração quando alguém espirra! E também sempre deixo um restinho de bebida nos copos, rs.
    Xx.

  2. Ri demais com algumas (tipo a do encontro de bochechas e beijinho no ar) :’D
    Meu namorado tem essa da agonia de coisa “suja” na cama. Se eu ponho minha bolsa na cama dele, ele faz um escarcéu (e, às vezes, eu ponho só pra implicar haha).
    Me identifico muito com o 7, o 8 e o 13 (que, por sinal, também foi meu namorado que notou em mim – agora ele pegou mania de dizer que vai jogar as gotinhas que ficam em mim se eu não beber tudo.. e ele joga mesmo -.-)

    Adorei o post. Diferente dos que costumo ver por aqui, mas tão bom quanto ♥
    Fico feliz que tenha voltado pro blog. Apesar de eu ter dado uma parada com o meu também, senti falta de ter um monte de posts não lidos com fotos maravilhosas por aqui, rs.

    A propósito, saiba que seu comentário lá no blog foi um dos estímulos pra eu resolver voltar logo. Me faz muito bem saber que alguém sente minha falta por lá (e também não deixa as moscas comerem meu cantinho – como você um um post).

    Anyway, vim agradecer o comentário lá e desejar um feliz ano novo!
    Ah! E falar pra você não largar o blog que ele é uma inspiração e tanto :)

    Ps: Como funciona esse “52 semanas”? Procurei aqui e não achei o post 1/52.

    Beijo, beijo
    http://www.drawnwings.blogspot.com

    1. Nhoom!!!! Lory!!! Você é muito fofa! Muito obrigada pelas palavras! Feliz ano novo pra você também! Espero que esse seja um ótimo ano pra você e pro Drawing Wings!
      Desculpa a demora pra responder! D:
      Por mais que eu tente, tá ficando difícil vir olhar o blog com a frequência desejada.

      ahhhahahaha, nossa, de onde será que vem essa mania de não beber o resto do copo? É meio misteriosa, né, mas bebidas com açúcar eu entendo, porque o fundinho é sempre muito doce…

      aah, então, o 52 semanas está sem o link? Peraí que vou corrigir isso jáá! Haha, obrigada por avisar!

      Beijos! Boa sorte com seu blog ^^

Deixe um comentário

