Almond lovers

So I've made some cookies for you :)

Eu já disse por aqui que eu adoro fazer biscoitos, né? Na verdade, eu gosto de fazer biscoitos e bolos, porque adoro o cheirinho de doce assado pela casa. Nessas férias, resolvi fazer uma receita que eu achei bem fofinha, mas que há muito estava adiando: os biscoitos abraçadores de amêndoas!
Encontrei a receita enquanto fuçava o blog Casa de Firulas, e parti em busca de um cortador em formato de bonequinho, ou ursinho, ou qualquer coisa com braços. Encontrei um do jeito que eu queria lá na 25 de Março, após uma peregrinação com minhas amigas em um dia muito divertido :)

Segue abaixo a receita dos biscoitos, que eu peguei aqui, apenas dando uma adaptada no modo de preparo, pois eu acho melhor misturar os ingredientes com o fouet. Também tive que acrescentar um pouco mais de farinha na hora de modelar os biscoitos, pois estavam derretendo.

Ingredientes

150 g de açúcar refinado
1 colher de chá de essência de baunilha
1 ovo
300 g de farinha de trigo
1 pitadinha de sal
100 g de manteiga em temperatura ambiente
Amêndoas cruas
Opcional: 1 colher de chá de canela (eu coloquei porque amo canela!)
Instrumentos: cortador de biscoito em formato de bonequinho ou similar, e palito de dente.

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Misture o açúcar e a manteiga com o fouet, até virar um creme lisinho. Adicione aos poucos a farinha, peneirando-a e mexendo a massa. Depois acrescente o ovo, a baunilha, o sal, a canela e, por último, o fermento. Misture bem com as mãos, até a massa ficar uniforme.
Divida a massa na metade e guarde uma das metades na geladeira, embrulhada em papel filme, pra que ela não derreta.
Polvilhe a bancada com farinha de trigo e abra a massa. Com o cortador, corte os biscoitos e disponha-os em uma assadeira anti-aderente (ou untada com margarina e farinha). Se a massa estiver meio molenga demais, vá acrescentando um pouco de farinha.
Depois de modelar os bonequinhos, coloque uma amêndoa no centro de cada um, e feche os bracinhos (um ou dois braços), e com o palito de dente, faça o rosto do biscoito (Alguns meus saíram bem monstruosos, hahaha!).
Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos, ou até dourar o biscoito. Então está pronto!!!
OBS 1: Não vai esquecer a outra metade na geladeira, hein! Tirando a primeira fornada, já faça a segunda!
OBS 2: É mais gostoso comer depois que esfriou um pouco, já que o biscoito fica mais crocante!

A receita fez sucesso aqui em casa, mas quem comeu a maioria fui eu mesma :P

Anúncios

6 comentários sobre “Almond lovers

    1. Oii! Eles ficaram gostosinhos e crocantes! Vou tentar fazer no Natal também, espero que saia igual ou melhor hahaha <3
      é… eu sofri um pouco pra cortar o biscoitinho porque estava muito calor naquele dia, e a massa rasgava bastante com o cortador, mas acho que fizer em um dia mais frio, é fácil :)
      beijos!!!

  1. Tão fofinhos, MELDEUS
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu geralmente faço coisas doces em casa tb (pq sou uma formiga e pq amo o cheirinho, hahah). Quem sabe me arrisco com esses biscoitinhos, vou ver! E que bom que tá de volta =D

    1. Nhom ^^
      Ficaram bonitinhos haha, os que estavam creepy eu não fotografei hahaha
      Também sou uma formigaa! Meu segundo estômago é enooormee!!!
      Faz no Natal! ^^ É bem facinho!
      Siim! Obrigada! hehe beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s