DIY: Travel Journal

Oi gente! Tudo de buenas?
Vim aqui mostrar um DIY bem facinho e divertido, que é ótimo pra quando você está entediada em casa, sem fazer nada: um Travel Journal, ou diário de viagem.
Journal24Você vai precisar de:
– Uma viagem (ou não! Vai que você resolve fazer um diário da sua própria cidade?)
– Um caderno
-Lembrancinhas como cartões postais, fotos, bilhetes de trem, de restaurantes, embalagens de bombons (tudo o que você juntou na sua viagem)
– Itens decorativos: envelopes, post its coloridos, washitape
– Uma imagem bonita pra encapar seu caderno, caso você queira algo mais personalizado.
– Cola (bastão e branca)
Journal25Bom, não tem muito segredo! Corte a imagem do tamanho adequado para encapar seu caderno, deixando aproximadamente 1,5 cm de folga nas bordas.
Esta imagem de mapa antigo eu achei no pinterest, mas a tchonguinha aqui não salvou o link, mas você pode encontrar umas imagens bem legais aqui. Imprima no tamanho e resolução adequados pro seu caderninho.
Journal26 Journal27Cole a figura na capa do caderno e recorte as pontas do papel como na foto acima. Passe cola nas abas e cole-as na parte de trás da capa. Encape da contra-capa do seu caderno também, pra ficar bem lindão :)

Agora, vamos ao que interessa: o recheio! Basicamente, você pega todas as suas lembrancinhas, cola tudo e fim! Mas o legal é o jeitim como você arruma, organiza e vai emperequetando seu diário de viagem. Porque depois ele vai virar uma lembrança gostosa dos lugares que você visitou, das comidinhas que provou, então capricha aí! Vale desenhar, recortar revistas, escrever… O que importa é ter boas memórias!
Vou mostrar como ficaram algumas páginas do meu Travel Journal do Japão. Mas a decoração vai do gosto de cada um, né? :)
Journal1Colei mapas do Japão pelo caderno todo (esses mapas eu encontrei no meio das revistas turísticas que ganhei ao comprar meu bilhete de shinkansen). Fiz um aviãozinho de origami, colei uns post-its de bichinho e pronto!
Journal2Fotos que usamos para tirar o visto japonês, e na página da direita, o maravilhoso Japan Rail Pass, que salvou vidas, dinheiro e trouxe felicidade para nós por 7 dias!
Journal3Mais um mapa, dessa vez da complexa rede de metrô de Tokyo. E um post it de pandinha pra marcar Ueno!
Journal4 Journal5Cole fotos e escreva uma listinha de coisas legais que você fez em cada lugar!
Journal6Journal7Pra deixar a Tokyo Tower “de pé”, colei um papel mais resistente atrás e dobrei. Assim, quando abro o caderno, a Tokyo Tower fica assim, esticadinha.
Journal8É legal também colar fotos de pontos turísticos nos mapas, marcando o lugar onde eles estão! Na foto, o famoso cruzamento de Shibuya! :D
Journal9Fiz um origami de Daruma e enfeitei a página de Shibuya!
Journal10Journal11Como não encontrei nenhuma imagem de comidinhas bonitas, resolvi desenhar eu mesma os docinhos que comi em Shibuya! Estes são Ichigo Daifuku (meu favorito!!!) e Sakura Mochi (eu não gosto muito de comidas com sakura, mas comprei mesmo assim).
Journal12Em Shinjuku, eu comprei um Yukata (kimono de verão) para mim, e por isso fiz esse origami de kimono com um papel muito lindinho!
Journal13 Journal14Detalhes da página sobre Asakusa, com um cartão postal que ganhei num café bem charmoso.
Journal15 Journal16 Journal17Recortei a embalagem do KitKat de cheesecake e colei na página de Osaka, junto com fotos e pedacinhos de outras embalagens.
Journal18KitKat Uji Macha, uma edição especial para Kyoto <3 e bilhetes de ônibus que pegamos para visitar Gion, o bairro das gueixas!
Journal20 Journal19Mapa da região de Arashiyama e uma representação da Floresta de Bambus com post-its! Gente, fiquei viciada nesses post-its de bichinho!!!!
Journal21Minha passagem de volta para a Coréia…

Me desculpem pelo tamanho do post, eu super me segurei pra não mostrar todas as páginas, mas sou muito empolgada com meu caderninho. Espero que sirva de inspiração para sua próxima viagem, ou quem sabe você se anima a fazer um desses sobre alguma viagem passada, ou mesmo sobre a cidade em que você mora.
Vocês devem ter percebido que eu adoro mapas, origamis e washitapes, né? Mas como eu disse antes, cada um organiza e decora as páginas do jeito que quiser, e tudo depende do tipo de lembrancinha que você coleta durante sua jornada.
Agora eu considero este o melhor souvenir que eu trouxe do Japão, e ele custou absolutamente nada, pois aproveitei tudo o que a maioria das pessoas joga no lixo após a viagem. Já estou, inclusive, fazendo o Diário da Coréia!!! (´∀`)
É isso então! Espero que tenham gostado!

xx
Suemi

DIY de Dia dos Namorados Vapt Vupt

diy13
(Antes de tudo, recado pro Felipe: NÃO LEIA ESTE POST, SENÃO ESTRAGA MINHA SURPRESA!!! (╯3╰)/ Fim do recado, hehe!)

Olá! Como vocês estão?
Sei que estou meio atrasadinha para um DIY de Dia dos namorados, que é .. hoje! Mas este é um Faça-você-mesmo bem fácil e rápido, pra agradar a pessoa querida! Aliás, isto aqui é um falso DIY, porque serve mais de inspiração do que como tutorial, hehe.
Eu adoro dar presentes pra quem eu gosto, mas tenho uma reclamação a fazer! É muito difícil comprar presentes para homens! Eu sei que existem muitas camisetas lindas nas lojas, muitos tênis legais, etc. Mas eu não consigo encontrar nada  marcante pro Felipe, e ele é uma pessoa sem nenhuma vontade de bens materiais, haha. Somos tão não parecidos às vezes…
Bom, então como não absolutamente nada material que ele queira ou precise, resolvi fazer um presente handmade: alguns cupons para comidinhas, passeios ou outras coisas (ex: Vale Cafuné, Vale Café da Manhã na Cama). A ideia não é nova, já vi em alguns blogs, mas resolvi fazer também :)

Você só vai precisar de: papel, tesoura e caneta!
1. Corte o papel em pedacinhos (eu cortei uma folha A4 em 16 partes)
2. Em cada papel, escreva coisas que você sabe que fazem seu namorado/namorada feliz! Pode ser um Vale PicNic, Vale Massagem, Vale Bolo Caseiro, sei lá. Inventa aee! :P
3. Como eu adoro desenhar, fiquei decorando os cupons com caneta, mas cada um é cada um, né.

Os meus cupons ficaram assim:
diy3diy5diy7E para embalar, eu usei uma latinha de Altoids. Aqui na Coréia, Altoids é muito barato, mas no Brasil a realidade é outra, então você pode usar um envelope ou uma caixinha bonita.
Pra finalizar, uma sacola engraçadinha que achei numa papelaria da universidade. Será que parece que meu presente foi caro? hehe :)
diy9diy11
Espero que eu possa ter ajudado alguém que, como eu, estava bem perdido em relação ao Dia dos Namorados. É uma ideia bem barata, mas cheia de significado, e que com certeza vai render bons momentos e memórias! :)
Feliz Dia dos Namorados! ~^^

xx
Suemi

DIY: Porta-jóias de origami

Sabidamente eu sou uma pessoa que vive perdendo coisas. Já perdi celular, carteira, RG, cartão do bandejão, chave, etc, mas o campeão de todos é: prendedor de cabelo. Não tem jeito, por mais que eu me comprometa a guardar sempre no mesmo lugar, nunca funciona, porque eu simplemente não tenho lugar para guardar! Acabo sempre enfiando no bolso, no estojo, na mochila… e aí, já viu, né?
Em meio a uma onda de procrastinação nos estudos (ela ataca novamente!), resolvi dar um jeito nisso. Como? Peguei um catálogo da H&M, uma cola bastão e uma musiquinha feliz ao fundo, e fiz uma caixinha de origami que serve como porta-jóias, e é o novo lar dos prendedores de cabelo. Gente, é facin, facin, e fica bem bonito em cima da mesa, ó:
portajoia5Pra fazer o origami, eu usei o catálogo da H&M porque o papel é mais durinho que papel sulfite, e é uma boa forma de reaproveitar aquele monte de catálogo que você pegou e nunca mais olhou, né? Além disso, o catálogo tem cores bonitas, e vem recheado de letrinhas coreanas, que viram uma estampa pra lá de fofinha <3
portajoia2portajoia1Pra saber como faz a caixinha, clica aqui e veja esse tutorial que eu encontrei no youtube. Corte as páginas da revista em quadrados do mesmo tamanho, ou usa algum outro papel que você tiver (dá pra comprar papel próprio pra origami também, que é estampado e em formato quadradinho). A única coisa que eu fiz de diferente foi colar as abas do fundo com cola bastão, pra ficar mais firme.
portajoia4portajoia3Eu estou usando para guardar meus prendedores de cabelo, colares e coisinhas de papelaria, mas já pensou que dá pra usar pra guardar balinhas e docinhos, confetes em uma festa? É só usar um papel bonito (que tal um papel de presente ou scrapbook?) e combinar as estampas.

Espero que tenham gostado do DIY, é bem simples e bonitinho! Se fizerem, me contem nos comentários o que acharam <3

DIY: Embalagem de presente

Sacola11.jpg

Tenho uma filosofia ao dar presentes pras outras pessoas: eu não gosto de sair por aí procurando um presente , como se fosse minha obrigação comprar algo para dar pra uma pessoa querida. Eu gosto de estar passeando e dar de cara com algo e pensar: “Nossa, é a cara de fulano! Acho que vou comprar pra ele!”. Eu acho que é assim que surgem os melhores presentes xD Mas, por causa dessa minha filosofia de vida, eu sou uma dessas pessoas que nunca dá presentes na data certa e acaba se atrasando muito (como entregar um presente de aniversário seis meses depois pra minha amiga Eimi *cof cof*).
Outra coisa que eu gosto é quando eu tenho uma idéia de presente estilo Faça você mesmo!
Não é sempre que eu consigo fazer isso, mas.. em geral, gosto de fazer minha própria embalagem de presente (geralmente, as embalagens de presente das lojas não são muito bonitas, ou tem aquele jeitinho não-pessoal, e eu não gosto disso). Gosto de dedicar um tempinho pra deixar o presente com uma cara especial pras pessoas que eu gosto :)
Pensando nisso, tentei fazer uma embalagem para duas lembrancinhas que comprei pra família do meu namorado ^^
Então… chega de enrolar e vamos ao passo a passo!

Você vai precisar de: flores artificiais (eu disse no post anterior que estou com mania de flores na minha vida, hehe), tinta acrílica ou guache, um pincel, washitape ou durex, carimbos de E.V.A. (que eu ensinei a fazer nesse post aqui), uma sacolinha de papel craft)…

Sacola2.jpg

…E cola quente (obrigada pro zelador do meu prédio, que me emprestou a pistola de cola quente e salvou meu dia!!!)
Sacola7.jpg

Com o pincel, passe a tinta nos carimbos. Eu fiz um carimbo de bolinha e um de coração. Carimbe a sacola do jeito que você quiser, tomando cuidado pra não encostar na tinta fresca e manchar sua sacolinha. Quando um lado secar bem, carimbe o verso (se você quiser, claro xD)

Sacola3.jpg

Sacola4.jpg
Coloque o presente dentro da sacola, e feche a embalagem, enrolando o papel e prendendo com a washitape (ou com durex).

Sacola6.jpg

Corte os cabinhos das flores, pra que você consiga colá-las na embalagem.
Passe cola quente atrás de cada florzinha e cole onde você quiser na sacola, pressionando bem pra não soltar.
Sacola8.jpg Sacola9.jpg

E esse é o resultado final!
Sacola10

Espero que tenham gostado desse DIY! Deixa os presentes com uma cara especial, e eu realmente acho isso muito importante! ~
Até mais! Bom resto de semana pra vocês! :)